Os 10 Melhores Alimentos Para Comermos

Saúde bem-estar são as palavras chaves do cotidiano das quais segue à risca os ideias do alimento saudável, porém não abre mão de saborear os melhores pratos! Por consequência, para quem almeja continuamente estar atilado ao que consome, nós separamos os 10 víveres mas completos para ampliar à sua rotina tornar o seu corpo, simultaneamente, possante, lindo nutrido!

Se cevar muito é uma garantia de qualidade para toda a vida, por fim, ingerimos os nutrientes necessários para o ben-estar, todos e cada um dos nossos sistemas (imunológico, respiratório, circulatório, cardiovascular, estomacal…) funcionam da forma correta. A dietista Thaís Leopoldo separou as provisões que são indispensáveis para a saúde de todos e cada um dos humanos. Confira!

1 – Ovo: É um dos mantimentos mais utilizados em receitas, saboroso, prático barato. “No meio de os nutrientes essenciais para a boa saúde que são encontrados no ovo, destacam-se o ácido fólico, a proteína, o zinco, o ferro, o manganês o potássio, por ex. Longe disso dos víveres ricos em gorduras saturadas, o ovo apresenta uma concentração de gorduras totais à volta de 5 gramas, sendo que destes, unicamente 1,5 tapete é de obesidade saturada”, explica a profissional.

“Em outras palavras, o consumo regular de ovo não é pernicioso à saúde (naturalmente, a partir de que você tente evitar a versão frita do maná)”, completa.

2 – Alho: Um dos temperos mais presentes nas nossas preparações, o alho é proveitoso referto de nutrientes: “É uma comida riquíssimo em vitaminas do multíplice B, A, C . Minerais como ferro, iodo cromo, compostos ativos como alicina, por ex. Este tem substâncias com potencial antimicrobiano, antiviral anticoagulante. Também tem ação diurética, expectorante, antifúngico, antiespasmódico, vasodilatador, imunoestimulante broncodilatador”.

3 – Maçã: Saborosa, suculenta saudável, a fruta é extremamente benéfica para o nosso corpo. “Por sofrear um elevado texto de fibras, a maçã ajuda a regular a tripa garantindo menos estresse sobre o reto. O antioxidante quercetina, encontrado na maçã, foi identificado por estudiosos como mormente capaz de fortalecer o sistema imunológico. Essa propriedade da maçã já é há séculos reconhecida pela sabedoria popular, que constantemente afirmou a capacidade da maçã de evitar as mais variadas doenças”, aponta a dietista.

“Apesar disso, a fruta é capaz de auxiliar a proteger o coração de doenças cardiovasculares na casca da maçã são encontrados elementos capazes de prevenir que as gorduras se solidifiquem dentro das artérias”, reitera.

4 – Cúrcuma: Também publicado como açafrão, ela é profundamente nutritiva ajudará a tornar o nosso corpo saudável, de forma livre de enfermidades: “Por possuir uma extensa ação anti-inflamatória da curcumina, a cúrcuma consegue  auxiliar no processo de perder peso e diminuir a quantidade de adiposidade corporal. É um desintoxicante orgânico do fígado, ajuda na prevenção de melanoma, além de ser antisséptico antibacteriano orgânico, sendo bastante utilizado para purificar cortes queimaduras”, explica a profissional.

5 – Couve: Uma das plantas verde-escuros mais conhecidos, a couve deve estar presente quase que diariamente em nosso alimento saudável: “A couve é bastante utilizado em dietas por ser pobre em calorias. Também é rica em minerais como ferro, cálcio vitaminas A multíplice B, sendo supimpa para combater complicações digestivas como constipação indigestão por também ser rica em fibras. Fonte de glicosinolatos, que são fitoquímicos naturais como ação desintoxicante”.

6 – Limão: Seja no suco, como adubo até na sobremesa, o limão é versátil saboroso, encaixando em muitos momentos do nosso alimento. “É uma fruta riquíssima em vitamina C, essencial para um bom movimento do sistema imunológico. Também é manancial de cálcio, magnésio, ferro, cobre iodo que equilibram o nosso corpo. O suco do limão podem auxiliar a atenuar sintomas de indigestão constipação por moderar uma extensa quantidade de fibras, além de auxiliar a alcalinizar o sangue”, analisa a dietista.

7 – Lentilha: Exatamente a mesma família do feijoeiro, a lentilha é rica em proteínas fibras alimentares, substâncias convicções para nosso bem-estar: “Por ser composta de fibras insolúveis ajuda no emagrecimento saudável.  Atua na tensão pré-menstrual, por sofrear uma substância chamada lignanas, que possui uma ação parecida ao hormônio feminino, como estrogênio que ajuda a diminuir os sintomas de TPM. Além de possuir cálcio, responsáveis por fabricar hormônios essenciais para fortalecer os ossos” sinaliza a profissional.

8 – Canela: É uma das especiarias mais antigas do planeta, de essencial atuação no nosso corpo: “Cobija uma propriedade antioxidante poderosa. Além de facilitar no controle de insulina de diabéticos pré-diabéticos. A canela impulsiona a atividade do cérebro , assim sendo, atua como bom tônico. Ajuda na exclusão de perda nervosa da tensão. Estudos mostraram que farejar canela deve impulsionar a função cognoscitiva da memória, o andamento de certas trabalhos aumenta a vigilância concentração”, reitera.

9 – Alecrim: A relva é conhecida por ser um maná completo. De odor peculiar, o alecrim deve estar presente em sucos, molhos, sopas águas aromatizadas. É uma iguaria com propriedades antifúngicas anti-inflamatórias, além de ser um relaxante muscular cicatrizante. Por ser rico em vitaminas do multíplice B minerais como ferro cálcio, seu consumo atua também na prevenção da anemia, no fortalecimento e desenvolvimento de ossos e músculos.

10 – Quinoa: de superalimento, por ser manadeira de variados nutrientes para o nosso corpo, as substâncias encontradas no “enganoso cereal” atuam no nosso corpo de uma forma por norma geral. Rica em proteínas, ela atua em interesse da saúde cardiovascular, prevenindo infarto, derrames, por ex. Beneficia os musculos, tornando-os saudáveis fortes, além de ser manancial de ômega 3, um ácido-graxo encarregado pela saúde do cérebro do coração.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *